Ensino Fundamental
5ª a 8ª Séries

Pag.4 Boletim Bimestral - Abril/99

 

Confissões de uma adolescente

Quando se é criança
a vida é tão boa
e ainda
temos esperanças.

Quando sé é adolescente
a coisa toda muda
não se sabe o sentido
de estar ali naquele momento.

Sentir um forte sentimento
de não saber
se da adolescência
passarei, ou voltarei
a ser criança
sem espinhas e com esperança
de ser feliz a vida toda.

Não sei o que quero
Se quero crescer
Se quero renascer
Se quero brigar
Se quero sofrer
Se quero alegrar
Voltar ou ir
Chorar ou rir
Ou simplesmente me esconder
deste mundo tão maluco e duvidoso.


Mariana A. Grespan - 6ª série - 11 anos

Aos nossos alunos


Ao sentirmos novamente a alegria das suas presenças neste ano letivo queremos desejar-lhes um ano pleno de realizações, de alegrias e felicidades em seus estudos, na convivência fraterna entre vocês mesmos como também entre o corpo docente, direção do Colégio e funcionários, formando assim a grande família agostiniana da qual também estão incluídos seus respectivos pais.
A vocês o nosso abraço!

Ana e Neyde Nyta  

Campanha da higiene

No dia 08 de março iniciou-se um projeto que se estendeu até 31 de março cujo tema é: "Higiene na escola: corporal e do ambiente", com o objetivo de tornar o ambiente escolar tão saudável e higiênico como se a escola fosse seu próprio lar, conscientizando desta forma, a importância da participação de cada um como cidadão, estimulando a responsabilidade do compromisso e da cumplicidade. Foi proferida uma palestra pelo Sargento Natal de Jesus Procópio, auxiliado pelo Soldado Adilson Sartori, ambos da Polícia Florestal de Barretos.
Através deste trabalho outras atividades relacionadas ao meio ambiente deverão ser desenvolvidas no decorrer do ano letivo, com novos projetos, todos abrangendo a educação ambiental.


Neyde Nyta Mazoni Macedo
Coordenadora Pedagógica

 

"A sociedade ideal é aquela em que todos trabalham de acordo com sua habilidade e ganham de acordo com sua necessidade."

Sociedade... talvez este termo tenha perdido o seu verdadeiro significado nos últimos anos, dando lugar ao conceito de diferença social ou desigualdade, principalmente nos países do terceiro mundo.
Atualmente, há poucos países que ainda conservam características socialistas. Os que o fazem, são obrigados a tolerar a influência capitalista dos outros países.
Realmente a sociedade ideal é aquela em que todos trabalham de acordo com sua habilidade e ganham de acordo com sua necessidade. Mas hoje, as verdadeiras profissões são aquelas cobertas pela mídia - principalmente a televisão. E o pior é que a sociedade, em si, não precisa desses serviços. Estes estão sendo muito mais valorizados do que os serviços de que a sociedade realmente necessita.
E tudo isso porque o materialismo dá lugar a tudo. Todos nós temos uma habilidade e procuramos fazer algo de que somos capazes, mas não ganhamos de acordo com a nossa necessidade. E o pior de tudo isso é que essa é a sociedade em que vivemos, a sociedade real...

Fábio de A. Caparroz - 8ª série - 14 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3
5