29ª SEMANA CULTURAL

Gincana Cultural, Esportiva e Social

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano

  agosto/2009

 

A Gincana foi uma das atividades da 29ª Semana Cultural que objetivou a interação entre os alunos, buscando a vivência, o trabalho em equipe, a socialização, a tolerância através das práticas esportivas e o conhecimento com as provas culturais. Foi, sem dúvida, uma aula de civismo e educação.

O enfoque social efetivou-se na entrega de latinhas recicláveis (fotos) para a Escola Estadual Prof. Alberto José Ismael e na entrega de gêneros alimentícios e de limpeza (fotos) para as entidades: Comunidade Santa Rita de Cássia, CAPACC e Vox Dei.

Esse ano os alunos também partiram à procura de doadores de sangue e de medula óssea para o Hemocentro local, que orientou as equipes da Gincana para essa empreitada.

O slogan, “Você não tem nada a perder, a vida só tem a ganhar” gerou uma vontade de conscientizar e mobilizar pessoas para essa proposta humanitária.

A peça apresentada no Salão Nobre “TAÍ... NA NI CA!!! (fotos)” relatou a vida da artista de renome internacional, Carmem Miranda, nesse ano do centenário de seu nascimento.

A Missa em Ação de Graças a Santo Agostinho, transmitida pela REDE VIDA, concelebrada pelos padres agostinianos e com a participação do Coral São José, encerrou as comemorações da Semana Cultural com fé e esperança de justiça entre os homens.

 

Resultado da Gincana (contabilização dos pontos)

Gincana Cultural, Esportiva e Social (fotos)