8ª Feira de Profissões

maio/2009

 

A 8ª Feira de Profissões do Colégio Agostiniano São José, realizada no dia 23 de maio, teve a pretensão de contribuir singularmente com a Formação Integral de seus alunos: futuros profissionais.

Assim, ela apresentou como principal meta possibilitar o encontro, a experiência do diálogo, com profissionais atuantes, competentes, de diferentes áreas, rumo à construção e reconstrução de uma sociedade mais humana direcionada ao próprio homem.

Por isso, acreditamos que colaborar com o jovem para a escolha de uma carreira profissional seja uma atitude educativa, já que eventos como a Feira de Profissões são uma contribuição importante para o desenvolvimento do potencial que habita em cada pessoa!

Comissão Organizadora 

  
 

Depoimentos 

 

1.            Eu gostei muito da Feira de Profissões, pois, além de ter sido uma experiência nova, foi muito interessante. Ter participado da feira me trouxe idéias e possibilidades para o meu futuro. Com certeza, essas informações eu as levarei para minha vida inteira.

Ana Lígia Passarin - 1º B

 

2.            A Feira ajudou-nos muito a escolher qual será a nossa profissão. Ao conversarmos com os profissionais, passamos a conhecer melhor o cotidiano, as dificuldades e os respectivos campos de trabalho. Esse contato serviu para fazer com que nos identificássemos com profissões nas quais nunca pensamos. Muito boa a Feira para que nos informássemos melhor sobre uma futura profissão e saber se é isso mesmo que queremos.

Tainá e Thaís - 3º B

 

3.            A Feira de Profissões é uma experiência muito legal e interessante, pois há vários profissionais com os quais podemos tirar nossas dúvidas e saber mais sobre suas atividades. Esse contato pode mudar nosso futuro, nossos pensamentos, por isso, “marcar” nossa vida.

Rafael - 1º A

 

4.            Gostei muito dessa 8ª Feira de Profissões do Colégio São José. Ela me ajudou a abrir os olhos para o futuro, com ela descobri que não é tão fácil passar no Vestibular quanto parece. Ter participado dessa Feira chamou minha atenção para uma série de profissões, apesar de considerar como minha profissão favorita a Medicina. Colégio São José, parabéns!

Márcio Capito Castilho - 9º B

 

5.            A Feira de Profissões possibilitou-me conversar com profissionais de variadas áreas e tirar todas as dúvidas que estavam “em minha cabeça”. A conversa cara a cara com o profissional é bastante interessante e mais proveitosa do que pesquisas pela internet.

Bruna Andrade Borges - 2º A

 

6.            A 8ª Feira de Profissões do Colégio, realizada no dia 23 de maio, proporcionou aos alunos o conhecimento sobre diversas profissões. Os estudantes puderam conversar com profissionais atuantes de várias áreas, além de verem exposições e projetos confeccionados por esses profissionais. A Feira é uma ajuda a mais na hora de escolhermos a nossa carreira, pois o bate-papo com aqueles que vivem o dia a dia da profissão nos mostra aspectos que às vezes não percebemos acerca de determinados trabalhos. Mais uma vez, o evento mostrou organização e comprometimento por parte da comissão organizadora e o interesse do público alvo: os alunos.

Patrícia Nabuco Martuscelli - 3º A

     

7.             A Feira de Profissões proporciona aos alunos a oportunidade de conhecer melhor sua futura carreira e até mesmo novas profissões, por meio da relação com profissionais bem qualificados.

Beatriz Máximo e Letícia Milani – 2ºB

 

 

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)