Colégio selecionará desenhos de alunos

para mostra virtual internacional


agosto/2011
 
  

          Alunos com idade entre 6 e 8 anos do Colégio Agostiniano São José participarão, a partir de setembro, do 10º Concurso Universal de Desenhos e Pinturas Infantis (X Certamen Universal de Dibujo y Pintura Infantil), organizado pela entidade Belalcazar Universal, do município espanhol de Belalcazar (Córdoba). O convite para a participação do Colégio foi reafirmado pelo coordenador do concurso e editor do site da entidade, José Cortés Fernández, por meio do professor Hernani Morato Ferraz, que atua como facilitador do certame no Brasil.

          Parceiro desde o primeiro concurso, o Colégio Agostiniano São José deverá selecionar cinco desenhos infantis, cujo tema desse ano, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) será “Minhas amigas as árvores”, contextualizado a partir da mobilização universal pela preservação dos bosques e florestas. Além do Colégio Agostiniano São José, que ora atua como único representante do Brasil, participarão do certame escolas da própria Espanha, de Porto Rico, México, Romênia, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, Moçambique, Bolívia e Colômbia.

         Os alunos selecionados receberão certificados da Belalcazar Universal, e seus desenhos serão incluídos, a partir de 1º de novembro, no site da organização, cujo endereço é www.belalcazar.org

          No ano de 2010, o Colégio Agostiniano São José teve dois alunos selecionados: Matheus de Lucas Ruschel e João Lucas Mendes Cividanes, cujos desenhos se encontram expostos na página oficial da organização espanhola.  

 

     
João Lucas Mendes Cividanes, teve seu desenho selecionado em 2010.
 
 
     
Matheus de Lucas Ruschel, também selecionado, expõe na página Belalcazar o seu desenho.

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br

Coordenador de Marketing