Começa a Campanha do Agasalho

maio/2012

          Como ocorre há onze anos, iniciou-se no mês de maio a Campanha do Agasalho, que predispõe os alunos do Colégio Agostiniano São José a colocarem em prática um dos componentes do símbolo da Ordem de Santo Agostinho: o coração aquecido, que se traduz na solidariedade.

          Durante aproximadamente um mês, orientados pela Pastoral, os alunos recolhem em suas casas, junto aos seus familiares e amigos, peças de roupas, cobertores e pares de sapatos. Tais peças são destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, órgão público promotor da campanha em nível municipal, e responsável pelo encaminhamento das mesmas às pessoas necessitadas.

          No ano de 2011, o Colégio Agostiniano São José entregou ao órgão 741 peças, o que levou o coordenador da Pastoral, Luiz Fernando Marchesin, a expressar sua gratidão em nome da escola, afirmando que “isso demonstra que além do alto nível de conhecimento que eles adquirem no Colégio, crescem também em humanismo e solidariedade”.

          Por meio de ofício, a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes, assegura que o órgão conta com a participação do Colégio.

OFÍCIO Nº 014/12 FSS - Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto

 

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br

Coordenador de Marketing