CONGRESSO INTERNACIONAL PARA EDUCADORES

E ESCOLAS DA ORDEM DE SANTO AGOSTINHO

(CONGRESS OF AUGUSTINIAN EDUCATORS & SCHOOLS)

julho-agosto/2012 

Encontro reúne educadores agostinianos
de várias partes do mundo 

De 30 de julho a 3 de agosto de 2012, aconteceu no Colegio San Agustín, em Lima (Peru), o III Congresso Internacional para Educadores e Escolas da Ordem de Santo Agostinho (Congress of Augustinian Educators & Schools), tendo como tema A Escola Agostiniana: Porta para o Evangelho e Caminho do Reino (Gateway to the Gospel, pathway of the Kingdom).

Cerca de 200 pessoas participaram do Congresso, representando quase todos os países onde a Ordem de Santo Agostinho está presente através da educação. O Colégio Agostiniano São José esteve representado pelo Pe. José Luis Arias Álvarez (Diretor Geral) e pelo Prof. Luiz Fernando Marchesin (Coordenador de Pastoral).

O encontro proporcionou momentos de explanações e aprofundamentos de temas que reafirmaram o significado da educação agostiniana na formação cristã das novas gerações. Também contribuiu de maneira significa para compartilhar ideias, perspectivas e trocas de experiências pastorais e pedagógicas entre os participantes.

A importância do Congresso para a missão dos educadores e das escolas agostinianas, foi assinalada nas palavras do Prior Geral da Ordem, Pe. Robert F. Prevost, responsável pela abertura da conferência: “A Ordem de Santo Agostinho, durante séculos coloca grande ênfase na educação. Ela tem muitas escolas nos cinco continentes, elas participam da missão da Igreja para ensinar, para proclamar a Palavra e para formar os jovens. Estamos empenhados em proporcionar uma educação cristã e estilo agostiniano católico que pode ajudar os jovens e as famílias”.
 
 

Luiz Fernando Marchesin
lmarchesin@csj.g12.br
Coordenador de Pastoral

 

 

Painel de boas-vindas
Alunos do Colegio San Agustín em apresentação musical
  
    Prior Geral da Ordem - Pe. Robert F. Prevost
Pe. José Luis fala sobre tutoria ao auditório geral
  
  Prof. Luiz Fernando profere palestra no Congresso
Grupo de trabalho se reúne
  
Pe. José Luis e Prof. Luiz Fernando
Participantes do Congresso
  
Colegio San Agustín - Auditório - Lima (Peru)
Colegio San Agustín - Lima (Peru)
  
Colegio San Agustín - Lima (Peru)
Logo oficial do Congresso