Encontro reúne Equipe Pedagógica
para discutir a avaliação de desempenho dos profissionais do Colégio

maio/2012

 

Professores de todos os níveis de ensino, coordenadores e diretores do Colégio  Agostiniano São José reuniram-se no dia 5 de maio de 2012, no Sítio Hipona (Cedral), para discutir e refletir sobre o sistema de avaliação de desempenho da escola.

O que é a avaliação do desempenho? Para que fazê-la? Quando realizá-la? E, quem devem ser os avaliadores? Foram algumas das questões essenciais discutidas no Encontro.

Aberto com um oração animada pela equipe de pastoral, às 8h30, os participantes ouviram a seguir uma exposição do diretor geral, Pe. José Luis Árias Alvarez, sobre a importância desse momento de formação e o sentido do sistema de avaliação; conduzidos pelo diretor pedagógico, Jesus Maria Martinez Piñeiro, refletiram, fizeram atividades em grupos e apontaram os indicadores que julgavam mais coerentes com o Projeto Educativo do colégio para a condução das avaliações; e ouviram, por fim os resultados das pesquisas de satisfação das famílias realizadas no Colégio nos últimos dois anos.

De maneira ampla, a avaliação do Colégio Agostiniano São José contempla, para a equipe docente, os conhecimentos, a didática e a postura a serem valorados em forma de indicadores.

Após um almoço de confraternização, os participantes foram brindados com atividades lúdicas.

     

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br

Coordenador de Marketing


Álbum de fotografias