32ª Semana Cultural Agostiniana

agosto/2012

Arte e solidariedade:
Show de Talentos arrecada 900
unidades de produtos alimentícios 

No palco, o espetáculo. Fora dele, um show à parte... de solidariedade.

No dia 17 de agosto, a partir das 15 horas, foi realizado no Ginásio de Esportes do Colégio Agostiniano São José a 12ª versão do Show de Talentos – “A gostinho de todos”. O evento, sob a coordenação do professor José Wagner Machado, reuniu dezenas de bandas e solistas, de vários gêneros musicais, que realizaram “apresentações históricas”, conforme brincou um dos participantes.

Durante quase três horas de espetáculo, alunos de todos os ciclos, a partir do Ensino Fundamental e notadamente do Ensino Médio, mostraram suas qualidades artísticas: cantando, tocando instrumentos ou dançando.

Além do show, porém, o evento, cujo ingresso era um alimento não perecível, conseguiu arrecadar nada menos do que 900 unidades desses produtos. Arroz, feijão, açúcar, caixas de molhos de tomate, pacotes de macarrão, farinhas, litros de óleo, chocolate em pó e vários outros compuseram o “cardápio” da solidariedade demonstrada pelos alunos e seus convidados.

Segundo o professor Wagner, 336 unidades foram destinadas à comunidade auxiliada pela Igreja Santa Rita de Cássia. Já as 564 unidades restantes foram encaminhadas à Pastoral dos Moradores em Situação de Rua.

Artistas e solidários merecem os cumprimentos pelo evento!

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br
Coordenador de Comunicação