Seminário de Atualização promovido pela FACAMP

Língua Portuguesa, História e Geografia

 

agosto/2013

 

No dia 24 de agosto, os professores de Língua Portuguesa, História e Geografia, dos ensinos Fundamental e Médio, participaram de um Seminário de Atualização promovido pela FACAMP, em Campinas.

Em Língua Portuguesa, ministraram as palestras o professor Francisco Platão Savioli (professor da USP, coordenador de Português do Sistema Anglo de Ensino autor de diversos livros didáticos) e a Professora Titular de Literatura da UNICAMP Marisa Lajolo (vencedora do Prêmio Jabuti de 2009).

Já a área de História ficou sob responsabilidade dos professores José Leonardo do Nascimento (UNESP – São Paulo) e José Jobson Arruda (Professor Titular da USP e da UNICAMP e autor de importantes obras sobre História do Brasil).

Por fim, os professores Paulo Roberto Moraes (Doutor em Geografia pela USP, autos de livros didáticos e membro da Royal Geographical Society) e Luiz Gonzaga Belluzzo (fundador da UNICAMP e da FACAMP) conduziram as atividades em Geopolítica.

As palestras, que aconteceram entre as 9h30 e as 15h30, só vieram a acrescentar à formação de nossos professores, que puderam ouvir um pouco mais sobre teoria, prática docente, atualidades, e entrar em contato com importantes nomes de cada disciplina.

Profa. Ana Cláudia Bertini Ciencia
aciencia@csj.g12.br

 

 
Profa. Marisa Lajolo   Prof. Francisco Platão Savioli
     
 
Prof. Paulo Roberto Moraes
 
  Profs. Ricardo Costa, Débora, Janete, Ana Cláudia, Bruno, Fátima, Marta e Constâncio