junho/2013

COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ

CAMPEÃO DO FESTIVAL COCA-COLA DAS ESCOLAS 2013

Etapa São José do Rio Preto / SP

 

Com o objetivo geral de promover a cultura, a escrita e a integração dos estudantes, durante o período de 16 de abril a 08 de junho de 2013, alunos regularmente matriculados no oitavo ano do Ensino Fundamental participaram de um grandioso concurso entre várias escolas privadas e públicas de São José do Rio Preto.

 

A equipe, organizada pelos Coordenadores Mara Cristina B. da S. Freitas (Ensino Fundamental – 6º / 9º ano) e Marcos Antônio Ferreira de Jesus (Atividades Complementares), contou com os alunos: Pedro Carneiro Maia Caixeta, Ana Laura Vilamaior Taboga, Pedro Bucater Checchia, Juan Guillermo Ladino Chaves, Vinicius Augusto Ferreira Baptista, Gustavo kenji Kuroda de Oliveira, Nina Capelli Silva e João Vítor dos Reis.

 

O evento passou pelas seguintes fases:

1.     Primeira Fase:

·       Concurso de Redação, o qual aconteceu mediante disputa intraescolar, com uma seleção de redações vencedoras, dentre as realizadas pelos alunos do 8º ano. Essa seleção foi feita pelas professoras de Português Ana Cláudia Bertini Ciencia e Cláudia Fernandes C. Pinheiro, com o apoio também das tutoras dos oitavos anos.  

·    Concurso de Pintura de Muro, cuja participação da escola contou pontos para a segunda fase do Festival, foi desenvolvido pelo professor de arte Roberto Ferrari, integrando vários alunos na pintura do muro externo do campão. Posteriormente, uma foto foi disponibilizada para votação no site da promotora do evento, “festivalcocacoladasescolas@sportion.com.br”. O aluno Juan Guillermo Ladino Chaves foi escolhido como o artista da turma.

2.     Segunda Fase:

·        Disputa de Torcidas, momento em que pais, alunos e professor responsável inventaram um grito de guerra, pintaram seus rostos e apresentaram-se para as outras escolas e comissão organizadora, cabendo aqui ressaltar a participação do aluno João Vítor dos Reis.

·         Gincana Recreativa, formada por um circuito de atividades, chamado de jogo das cores, em que oito participantes (Professor Marcos Antonio Ferreira de Jesus e os alunos Pedro Carneiro Maia Caixeta, Pedro Bucater Checchia, Juan Guillermo Ladino Chaves, Vinicius Augusto Ferreira Baptista, Gustavo kenji Kuroda de Oliveira, Nina Capelli Silva e João Vítor dos Reis) ficaram vestidos em uma única camiseta gigante para cumprir a prova, no menor tempo possível.

·         Desafio de Conhecimentos, uma disputa final que testou os nervos e a capacidade de cada grupo de alunos, para responder a questões de atualidades, gerais e específicas, referentes ao 8º ano do Ensino Fundamental. Nossa escola garantiu a vitória na prova e também na somatória geral com uma brilhante atuação dos alunos Pedro Carneiro Maia Caixeta e Ana Laura Vilamaior Taboga, vencedores do concurso de redação.

 

O esforço dos alunos foi recompensado com a seguinte Premiação, a priori estabelecida:
  

 

 

Vale a pena conferir as fotos! Após tantos desafios, elas mostram nossa alegria, partilhada agora com vocês...