Semana Cultural Agostiniana

Gincana

agosto/2013

 

33ª Gincana Cultural, Esportiva e Solidária

A Gincana se caracteriza por criar momentos que promovem a integração dos alunos de várias faixas etárias, enfatizando valores como importância da participação individual para a equipe, sentido do coletivo, solidariedade, tolerância, aceitação  de uma pontuação não desejada e comportamento adequado na vitória

As danças e os desfiles revelam  habilidades não percebidas no cotidiano, empolgando  equipes e professores. A participação dos pais reforça a parceria e evidencia a satisfação dos filhos.

As doações de alimentos abastecendo 3 entidades, a entrega de 400 livros para biblioteca de bairro da periferia da cidade, os 20 novos doadores de sangue e a arrecadação de  aproximadamente 20.000 latinhas de alumínio marcam o objetivo social de ajuda ao próximo, intencionalmente para que sejam multiplicadores de ações solidárias no futuro.

Equipe docente do 6º ao 9º ano

 

Equipe Allgemados

“Acreditamos que a gincana seja isso: todos separados, mas unidos por um propósito maior, cada um fazendo o que sabe fazer de melhor; tivemos os líderes, as coreógrafas, os jogadores e os animadores. E foi a união de tudo isso que fez a gincana.

Resumindo, gincana é amizade, união, responsabilidade, organização, ela nos abre horizontes e nos faz amadurecer.”

 

Equipe Halogênios

“A gincana é um momento no qual devemos refletir, melhorar nossos laços afetivos e fazer novas amizades. Foi um desafio para nós saber lidar com pessoas mais novas.

Percebemos que, unidos, conseguiríamos um resultado melhor, e isso deve ser levado para a nossa vida: devemos brincar e nos divertir como o 6º ano, ter sede de vitória, ter persistência como o 7º ano, saber ouvir e aprender como o 8º ano e ter organização, dedicação e união como o 9º ano.”

 

Equipe Eletrosfera

“A gincana não é só um evento no Ginásio de Esportes, é um momento muito importante e esperado em que vivenciamos os erros e os acertos que estarão presentes no futuro.

Fortalecemos amizades, trabalhamos em equipe, amadurecemos e nos preparamos para a vida. Cada sorriso, cada grito de guerra, cada alegria e cada emoção, contribuíram para a grandeza da Gincana 2013.”

 

Equipe Alfa

“A Gincana Cultural foi muito mais que uma simples competição, também foi uma lição de vida da qual nunca esqueceremos.

A gincana foi essencial para a união da sala, percebemos pessoas que antes passavam despercebidas e tivemos a certeza de que podíamos contar com elas e confiar nelas, fizemos novas amizades.

Independentemente de vencer ou perder,  o que realmente importa é o que ganhamos para a vida.”

 

Planilha de contabilização dos pontos e classicação das equipes