Semana Cultural Agostiniana

Show de talentos "A gostinho de todos"

agosto/2013

  

O show de talentos "A gostinho de todos" deste ano, assim como em suas edições anteriores, foi muito bem organizado. Desde o primeiro semestre, no momento das inscrições, até o dia do próprio evento, com as performances, notava-se muita dedicação dos envolvidos - alunos, colaboradores e pais.

Em 2013, tentou-se algo diferente: mudou-se o dia do show de sexta-feira para sábado. A alteração, por um lado, pareceu diminuir um pouco o número de frequentadores, já que vários tinham seus compromissos programados para o fim de semana; aqueles que compareceram, porém,  puderam fazê-lo de corpo e alma, com muita animação, sem se preocupar com trabalho, aulas ou provas para o dia seguinte - afinal, seria domingo, mesmo!

Por volta das 16h30, um pouco mais tarde do que o combinado (16h), mas mais cedo do que o previsto inicialmente (17h), a banda Espírito Agostiniano deu início, à sua maneira e ao som de "Somewhere Over the Rainbow", aos pedidos musicais por um mundo melhor e mais fraterno. A partir daí, foi só diversão e entretenimento de qualidade: solos e vocais sincronizados, improvisos que pareciam ensaiados, errinhos que provocavam risos, aparição do saudoso Tim Maia, prova-surpresa da gincana (com direito a pais e professores se sentindo "poderosos"), despedida do terceirão... Por falar neles, foram os meninos do terceiro, já no comecinho da noite e com os acordes de "Alive", que fecharam com chave de rock essa tarde tão musical. E parafraseando o Montóia, do 2º ano, já dá até para pensar na apresentação do ano que vem!

Profa. Ana Cláudia Bertini Ciencia
aciencia@csj.g12.br

Depoimentos