Intercâmbio Esportivo Agostiniano Rio Preto / Goiânia

abril/2014

 

A cada dois anos, os Colégios Agostinianos de Goiânia e de São José do Rio Preto realizam um intercâmbio esportivo e cultural entre seus alunos. Neste ano de 2014, o evento aconteceu no Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia, nos dias 25, 26 e 27 de abril.

Com uma comitiva de 88 alunos, acompanhados de 5 professores e 1 monitora, fomos carinhosamente acolhidos pelas famílias de Goiânia, em seus lares.

Vale ressaltar que, nesses encontros, a prática esportiva é utilizada como uma estratégia no desenvolvimento integral dos adolescentes, tendo em mente o seguinte: o que mais importa não é o vencedor, e sim a possibilidade de compartilhar nossa vida, aprendendo a acolher e ser acolhido, vencendo, assim, as dificuldades que muitas vezes temos para nos relacionar.

As modalidades esportivas desenvolvidas foram:

    -   Basquetebol masculino / Professor Lucas

      -    Futsal masculino e feminino / Professor César e Rodrigo

      -    Voleibol masculino e feminino / Professor Maicon

      -    Handebol masculino / Professor Maicon

      -    Xadrez / Coordenador e Professor Marcos  

 

Agradecemos a APM pela colaboração em mais um evento promovido pelas Atividades Complementares do Colégio Agostiniano São José. A Associação de Pais e Mestres ofereceu um kit com lanche, suco, fruta e chocolate para todos os alunos durante a viagem rodoviária. 

 

Marcos Antônio Ferreira de Jesus

Coord. Ativ. Complementares

mjesus@csj.g12.br