Orientação Educacional

julho/2014

Formação continuada: evento

discute Orientação Vocacional

 

"Educação empreendedora na construção de projetos de vida" foi o tema do 1º evento OPEE (Orientação Profissional - Empregabilidade - Empreendedorismo), foi o tema do encontro realizado em São José do Rio Preto, no mês de julho de 2014. “Foi um tema interessante por ser uma oportunidade para agregar mais conhecimentos para o Projeto de Orientação Vocacional desenvolvido no Colégio com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio”.

O encontro promoveu um convite a questionamentos acerca da influência da mídia na era das conexões digitais e ao "cyberempreendedorismo". As palestras versaram também sobre novas oportunidades que surgem no Brasil para a escolha profissional (novas tendências no mercado) e, sobretudo, ressaltou-se o papel a ser desempenhado, tanto pela ética, quanto pelos respectivos referenciais, na sociedade contemporânea.

Participaram do evento o Diretor Geral, Padre José Luiz Árias Alvarez; a Orientadora Educacional, Márcia Elizabete Gomes; a Psicóloga, Flávia Guimarães; o Coordenador do Ensino Médio, Ricardo Martins; e a Tutora, Ana Cláudia Ciência.

 

Márcia Elizabete Gomes
marcia@csj.g12.br

Orientadora Educacional