13ª Semana Agostiniana de Formação de Educadores

janeiro/2014

Professores participam de curso
de mediação da aprendizagem 

 

Um curso de 20 horas, do educador Marcos Meier, deu sequência à 13ª Semana Agostiniana de Formação de Educadores, no Salão Nobre do Colégio.

Novos conceitos teóricos e práticos da educação contemporânea, embasados na Teoria da Mediação, do israelense Reuven Feuerstein, foram apresentados e discutidos com professores dos últimos anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Agostiniano São José, no encontro de formação continuada, realizado nos dias 22 e 23 de janeiro de 2014.

O encontro, que compõe a proposta maior do Colégio de melhoria contínua, levando em consideração o Sistema de Gestão da Qualidade, foi ministrado pelo professor paranaense Marcos Meier, que é trainer pelo Internacional Center for the Enhancementof Learning Potential (ICELP), do Programa de Enriquecimento Instrumental, de Jerusalém, Israel, além de palestrante conhecido nacionalmente e autor de vários livros voltados à educação e à mediação de aprendizagem.

Expositivo e interativo, o curso contou com a apresentação de pequenos vídeos exemplificadores dos conceitos e simulações de situações reais de sala de aula.

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br
Coordenador de Comunicação

 

O diretor pedagógico Jesus Piñeiro apresentou
o professor Marcos Meier à plateia.
O curso foi ministrado por Meier,
autor de vários livros voltados à educação.
  
...e contou com a participação de professores
do Ensino Fundamental e Médio.