Tênis:

Aluno do 9º ano sagra-se campeão
sul-americano com equipe brasileira

maio/2015

 

 

Determinação. Esta é a palavra que define a conduta do aluno Mateus Alves, do 9º ano A do Ensino Fundamental, que neste início de mês sagrou-se campeão pelo Brasil no Campeonato Sul-Americano por Equipes de 14 Anos, realizado em Buenos Aires. As informações e as fotos enviadas pelos orgulhosos pais de Mateus: Jocelaine e Roberto, deixaram orgulhosos também todos os amigos da comunidade agostiniana. Para a coordenadora Mara Freitas, “Mateus é um exemplo, pois além das conquistas no esporte, ele também é um excelente aluno!”.

No Campeonato, Mateus de Carvalho Cardoso Alves participou diretamente de todos os confrontos da equipe brasileira, contra a Bolívia, Equador, Paraguai, Peru e, na final contra a Argentina.  A Equipe foi composta, além de Mateus, pelo Capitão Mário Mendonça (Brasilia), e por João Pedro Ferreira (BH) e Matheus Almeida (Campinas).

A próxima etapa de Mateus será, provavelmente, o Campeonato Mundial da categoria, que ocorrerá em Praga, na República Tcheca, de 3 a 9 de agosto próximo.

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br
Coordenador de Comunicação