Festa Junina

junho/2015

 

Com inovação nos espaços físicos:

Festa Junina reúne milhares de pessoas

no Ginásio e no Campão

 

Inovadora do ponto de vista das instalações, a Festa Junina do Colégio Agostiniano São José, ocorrida no sábado, dia 13, foi realizada simultaneamente no Ginásio de Esportes e, pela primeira vez, no Campão (Espaço Livre). Aquela que seria uma necessidade se constituiu num gratificante diferencial. Devido às obras de construção da nova cobertura do pátio, as barracas de alimentação e os brinquedos “tiveram que ser” montados no Campão, e a mudança foi um sucesso. Com total segurança, as crianças puderam correr e brincar livremente, enquanto os pais aproveitaram a animação da Festa.

Um enorme “circo” foi montado para acomodar as mesas e, as barracas, foram montadas na pista de atletismo que circula o Campão, para fornecerem churros, cocadas, moranguinhos, maçãs do amor, algodões doce, batatas chips, tapiocas, pasteis, crepes, espetinhos, pipoca, amendoim, trufas, bolos e cachorros-quentes.

As danças tiveram início às 14 horas, e durante toda a tarde os pais, parentes e padrinhos acompanharam suas crianças da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. À noite, respectivamente às 20h e 20h30min, foram realizadas as danças dos alunos do 8º e 9º anos, e do Ensino Médio.

O trabalho da Associação de Pais e Mestres (APM), co-organizadora do evento, foi considerado “impecável” por todos os presentes.

A Festa só terminou às 22 horas, graças aos pedidos dos organizadores para encerrá-la no horário previsto, visto que boa parte dos presentes pretendia ficar “muito mais”.

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br
Coordenador de Comunicação