Tema - "Mamãe são músicas"

        Dentro da proposta de celebrar com afetividade o Dia das Mães, encontramos na Música Popular Brasileira (MPB) um meio para comunicar emoções que muitas vezes não conseguimos transmitir por meio de palavras.
        Através de letras significativas, selecionadas e contextualizadas, a Música torna-se uma preciosa ferramenta para o processo educativo.
        A musicalidade é algo inerente a qualquer ser humano, principalmente em nossas relações.
        Quantas vezes usamos termos musicais para o dia-a-dia como: "Viver em harmonia", "Sintonizar os pensamentos", "Afinar nossas idéias", "É preciso dançar o ritmo da vida", enfim, pessoas são músicas, você já percebeu?
        Pessoas foram compostas para serem ouvidas, sentidas, compreendidas, interpretadas, para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram criadas, para tocarem suas próprias vidas com toda essa magia de serem músicas.
        Pessoas têm que fazer sucesso, mesmo que não toquem nas paradas e nos rádios. Precisamos aprender tocar a vida uns dos outros, é preciso deixar vibrar com todas as notas para cumprirmos, afinal, todo o sentido dado pelo Compositor da Vida.
Professora Neide Martins de Brito