INTERCÂMBIO ESPORTIVO AGOSTINIANO

2006

  fotos

          A cada dois anos, os colégios agostinianos de Goiânia e de São José do Rio Preto promovem um intercâmbio de visitas entre nossos alunos. Esses intercâmbios entre alunos dos diferentes colégios agostinianos do Brasil se iniciaram há alguns anos atrás com os colégios de São Paulo e Belo Horizonte.

          O esporte, a competição, é o pretexto para essa convivência de 2 dias entre adolescentes com os mesmos gostos e inquietações, que estudam em colégios com uma mesma proposta formativa.

          Primeiro recebemos os alunos do colégio de Goiânia, nos dias 09, 10 e 11 de junho. Vieram 82 alunos acompanhados de 6 professores. No 2º semestre devolveremos a visita.

          As modalidades esportivas desenvolvidas foram:

Programação e tabela de jogos

          Os alunos de nosso Colégio que participaram diretamente do evento foram 114, o que representa 71 famílias, já que alguns alunos vão hospedaram mais de um visitante goiano.

          Os departamentos do Colégio envolvidos foram: o de Tecnologia, Marketing, Pastoral, Esportes e Atividades Complementares, as Coordenações Pedagógicas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a APM e o Grêmio.

          Nesse encontro o que mais importa não é o vencedor e sim a possibilidade de compartilhar nossa vida com os outros, aprender a acolher e a vencer as dificuldades que muitas vezes temos para nos relacionar.

Jesus Maria Martinez Piñeiro
Coordenador de esportes

jesus@csj.g12.br

INTERCÂMBIO ESPORTIVO AGOSTINIANO - 2004