FACEBOOK

março/2015

 

 

Agostiniano São José lança página

oficial no Facebook, com monitoramento 

 

Entrou no ar no mês de março, na rede social Facebook, a página oficial do Colégio Agostiniano São José, de São José do Rio Preto. A medida visa agilizar a emissão, recepção e troca de informações com a comunidade, fundamentalmente com o público interno (pais, alunos e colaboradores) e externo do Colégio.

A iniciativa contempla um conteúdo voltado às atividades cotidianas do Colégio, suas inovações didáticas e tecnológicas, seus eventos e dia a dia de seus alunos, pais e colaboradores. No endereço www.facebook.com/colegioagostinianosaojose, a página também estabelece links com o site do colégio (www.csj.g12.br) e o respectivo serviço Fale Conosco, que já se encontrava à disposição dos interessados no próprio site. Outros links importantes remetem à página virtual do Caminho do Padre Mariano (www.facebook.com/CaminhoDoPadreMariano) – um evento que anualmente conta com o apoio do Colégio, uma vez que o Beato Mariano era um sacerdote agostiniano; e também com a página da Província Agostiniana do Brasil (www.facebook.com/osabrasil), que mantém alguns dos colégios agostinianos no país.

 

Monitoramento

 

Um aspecto interessante da nova página do Colégio Agostiniano São José é o monitoramento que ela recebe regularmente. Os conteúdos são elaborados pelo Departamento de Comunicação, com o apoio das direções Geral, Pedagógica, Administrativa e de Pastoral, além das coordenações, dos professores e alunos. Dados como o crescimento de fãs, número de participações (curtidas), origem das participações, envolvimento do público, horários de pico, engajamento dos visitantes, divisão geográfica do público, sua faixa etária e sexo, bem como os municípios dos quais foram feitos os acessos são aferidos pelo monitoramento, que é desenvolvido pela empresa #CODI – Comunicação Digital, por meio de relatórios com periodicidade mensal. Tal procedimento propicia a correção dos rumos de conteúdo e auxilia no atendimento às expectavas dos visitantes.

 

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br
Coordenador de Comunicação

 

www.facebook.com/colegioagostinianosaojose