Senhores pais e responsáveis,
Comunicamos que a frequência ao ensino presencial implicará na realização de todas atividades nesta mesma modalidade, tais como: avaliações, trabalhos, dentre outras propostas avaliativas. Caso o aluno precise faltar no dia de qualquer atividade avaliativa, deverá proceder conforme orientado na Agenda Escolar (Item 16. SEGUNDA CHAMADA – AVALIAÇÕES PERDIDAS), inclusive para as manifestações de sintomas relacionados à Covid19(*).
Reforçamos que a informação relativa ao percentual de alunos que podem frequentar as aulas presencialmente será comunicada pelo tutor da turma na Sala de Tutoria.
Atividades realizadas no contraturno (plantões, aulas de Laboratório e Redação, avaliações do EM e aulas de Apoio Pedagógico) continuarão, temporariamente, sendo realizadas na modalidade remota.
Atenciosamente,
Equipe Pedagógica.
(*) No que diz respeito às atividades avaliativas, consideraremos o mês de agosto como transitório em função das alterações terem sido publicadas no final de julho (Resolução SEDUC 65/21, publicada em 27 de julho). Em decorrência disso, motivos particulares assumidos previamente, que implicam em ausência do aluno nesse mês, deverão ser comunicados aos tutores para os encaminhamentos. Vale ressaltar que essa organização se dará somente no mês de agosto. A partir do 3º trimestre (de 30/08 a 22/12), procederemos conforme as normas do Colégio para o ensino presencial, caso não haja nenhuma modificação nas orientações sanitárias