![]() |
![]() |
Brincadeira é coisa séria
Infantil 3
março/2008
As
brincadeiras fazem parte do patrimônio lúdico-cultural, produzem e reproduzem
emoções e sentimentos, possibilitam um mundo de descobertas, em que a criança
é o sujeito ativo, construtor do seu próprio conhecimento. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
A
atividade lúdica revela-se como instrumento facilitador da aprendizagem,
possui valor intrínseco, cria condições para que a criança explore movimentos,
manipule materiais, interaja com os companheiros e resolva situações-problema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
A criança ao brincar desenvolve sua capacidade de refletir sobre os
fatos reais de formas cada vez mais abstratas, o brincar enriquece a
dinâmica das relações sociais na sala de aula, fortalece a relação entre
o ser que ensina e o ser que aprende. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
“É no brincar, e somente no brincar, que o indíviduo, criança ou adulto, pode ser criativo e utilizar sua personalidade integral; e somente sendo criativo ele descobre seu verdadeiro eu” (D.Winnicott,psicanalista inglês especializado em crianças,dimensiona a importância do brincar para o desenvolvimento humano) |
|
Filme 1 - "O pato" |
Filme 2 - "Como vai?" |
Filme 3 - "Meu lanchinho" |
Profª. Rita de Cássia Spera
Dib
rdib@csj.g12.br