|
||
Pag.2 Boletim Bimestral - Outubro/99 |
Informática na |
A Educação Infantil usa o computador como instrumento de apoio pedagógico, integrando a realidade concreta à virtual. Foi trabalhada a atividade de História em seqüência (descobrir relações de causalidade e todo um vocabulário) no computador, imprimindo o material, a fim de que o aluno usasse seus outros instrumentos como lápis de cor, tesoura, cola e muita criatividade, desenvolvendo aptidões e habilidades ligadas à área de leitura e escrita.
Paula Bdine - Professora de Informática
|
Folclore
|
Realizamos no mês de agosto vários trabalhos sobre o Folclore e encerramos com uma Amostra de Objetos Folclóricos, onde todas as crianças da Educação Infantil participaram.
Parabéns Professores !
|
Tempos bicudos. Medo. Insegurança.
O que está por vir ? Que surpresas o mundo atual nos reserva ?
Sejam elas quais forem, é importante que nos preparamos para enfrentá-las.
A melhor arma para a defesa e o ataque, parece-me, ainda, ser a educação.
Conduzir o homem para o conhecimento, para a sabedoria é a saída viável para
quaisquer situações.
Se o horizonte se apresentar sombrio, o conhecimento será a luz a apontar
caminhos e direções. Se ele se fizer luminoso, o mesmo conhecimento norteará
prazeres, encontros, vitórias.
A orientação das boas escolas é fundamental para que o homem construa e mantenha
cabeça, alma e coração limpos e íntegros. A vivência do ambiente saudável
estimula o bom caráter e ensina o valor ético do respeito, da cidadania.
Muito obrigada, Colégio São José.
Muito obrigada, Professores.
Colocamos nossos filhos e netos em suas mãos e nos ficamos tranqüilos e seguros
de que vocês vão nos ajudar na árdua tarefa de fazer deles homens bons. Cidinha
Botoni - Avó do aluno Guilherme, do Mini Maternal
Cidinha Botoni - Avó do aluno Guilherme, do Mini Maternal
|
|
Os Prés realizaram uma pesquisa sobre os animais. Iniciaram com os animais domésticos, realizaram um passeio ao Bosque e encerraram com uma apresentação na Feira Multidisciplinar. |
1![]() |
|
![]() |