Associação de Pais e Mestres (A.P.M.)
A Associação de Pais e Mestres (A.P.M.) é uma entidade composta por pais e professores que trabalham voluntariamente em prol dos alunos e da escola e tem com objetivo reunir esforços e recursos para participar direta e ativamente da educação e formação de seus filhos.
A A.P.M. faz a integração família-escola-comunidade, participando de reuniões mensais com Direção da Escola, sendo a ponte de comunicação entre pais, mestres e direção sempre na busca de soluções equilibradas para os problemas coletivos do dia a dia escolar.
A A.P.M. promove diversos eventos, alguns em parceria com a Direção do Colégio:
· Organização da Festa Junina com a colaboração dos professores, funcionários e alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio;
· Auxilio na compra de livros para a biblioteca;
· Aquisição de uniformes para as equipes esportivas que representam o Colégio;
· Auxilio na compra de equipamentos para as aulas de Ciências da Natureza (laboratórios);
· Auxilio na compra de instrumentos musicais para aulas de música;
· Ajuda financeira para a formatura de alunos do Ensino Médio e Educação Infantil;
· Compra de brinquedos educativos para educação infantil;
· Apoio financeiro e humano na Feira de Profissões;
· Apoio financeiro e humano nos encontros de intercâmbio esportivo entre colégios agostinianos;
· Semana Cultural;
· Compra de ovos de Páscoa para realização da PARTILHA entre alunos, professores e funcionários;
· Apoio financeiro e humano nas palestras formativas para a comunidade escolar;
· Contratação de segurança nos dias de eventos e reuniões.
A A.P.M. precisa e conta com a adesão de todos vocês pais e professores.
“Nosso trabalho é para vocês.”
Estatuto da Associação de Pais e Mestres do Colégio Agostiniano São José (31/03/2008)
Plano anual - Sumário Executivo de Planejamento 2010