Associação de Pais e Mestres (A.P.M.)

Associação de Pais e Mestres (A.P.M.)  é uma entidade composta por pais e professores que trabalham voluntariamente em prol dos alunos e da escola e tem com objetivo reunir esforços e recursos para participar direta e ativamente da educação e formação de seus filhos.

A  A.P.M.  faz a integração família-escola-comunidade, participando de reuniões mensais com Direção da Escola, sendo a ponte de comunicação entre pais, mestres e direção sempre na busca de soluções equilibradas para os problemas coletivos do dia a dia escolar.

A  A.P.M. promove diversos eventos, alguns em parceria com a Direção do Colégio:

·         Organização da Festa Junina com a  colaboração dos professores, funcionários e alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio;

·         Auxilio na compra de livros para a biblioteca;

·         Aquisição de uniformes para as equipes esportivas que representam o Colégio;

·         Auxilio na compra  de equipamentos para as aulas de Ciências da Natureza (laboratórios);

·         Auxilio na compra de instrumentos musicais para aulas de música;

·         Ajuda financeira para a formatura de alunos do Ensino Médio e Educação Infantil;

·         Compra de brinquedos educativos para educação infantil;

·         Apoio financeiro e humano na Feira de Profissões; 

·         Apoio financeiro e humano nos encontros de intercâmbio esportivo entre colégios agostinianos;

·         Semana Cultural;

·         Compra de ovos de Páscoa para realização da PARTILHA entre alunos, professores e funcionários;

·         Apoio financeiro e humano nas palestras formativas para a comunidade escolar;

·         Contratação de segurança nos dias de eventos e reuniões. 

 

          A A.P.M.  precisa e conta com a adesão de todos vocês pais e professores.

“Nosso trabalho é para vocês.”

 

Atividades e eventos

Diretoria

Estatuto da Associação de Pais e Mestres do Colégio Agostiniano São José (31/03/2008)

Plano anual - Sumário Executivo de Planejamento 2010