Projetos
Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano
2003 a 2010
- Máscaras - Autopercepção Corporal e Saúde - Disseminar para valorizar - Biblioteca/Língua Portuguesa - Ampliando a sala de aula - IBILCE, Represa Municipal e Bosque Municipal - Hidovia Tietê-Paraná: Nova Avanhandava (Buritama) - Análise Geográfica, Ambiental e Turística no Bosque Municipal de S.J.Rio Preto - Brincadeiras e brinquedos antigos - São Paulo Cultural 2 - Ritmos e Dança de Salão - Patrimônios Históricos Riopretenses - Descobrindo a Natureza - The Beatles - 50 anos depois - A Escola no Cinema - Cinema como memória do passado: relembrando e/ou conhecendo mitos - Redescobrindo a História Regional: A malária na Região Noroeste de São Paulo - Língua Portuguesa e Campanha da Fraternidade - Exercitando-se pelo Reino das Plantas - Introducing Friends - Médias e Medidas
- Dança na Escola - O lúdico e os animais - Resgate de brincadeiras e brinquedos antigos - Patrimônios Históricos Rio-pretenses - Descobrindo a Natureza - Minijornal Virtual - O Mistério de Japurá - Médias e Medidas - Olhares sobre a Evolução - Aventurando-se pelo Reino das Plantas VI - Espaço BM&FBOVESPA
- Patrimônios Históricos Rio-pretenses - Calendário 2009 - Paisagens Brasileiras - Resgatando antigos brinquedos - Descobrindo a natureza - Ampliando a sala de aula - São Paulo Cultural - Médias e Medidas - Aventurando-se pelo Reino das Plantas V - História das Ferrovias - Charles Chaplin - Resgatando a Arte Circense - Trilhando a História da Evolução - Sistema Solar na Parada
- Ecossistemas na maquete - Estação Meteorológica - Patrimônios Históricos Rio-pretenses - Ampliando a sala de aula - Resgate de brincadeiras e brinquedos antigos - O Brasil é café - Marcas do Tempo - São Paulo Cultural - 9º ano - Descobrindo a natureza - Marcas do Tempo - O passado no presente - O mistério de Japurá e o casarão de Vila Ventura - Arte Nossa - Amazônia - São Paulo Cultural - 7º ano - Semana da Amazônia - Ecologia, História e Diversidade - Médias e Medidas - Hidrovia Tietê-Paraná - Nova Avanhandava (Buritama) - Amazônia - Vida e missão nesse chão - CF 2007 - Aventurando-se pelo Reino das Plantas IV
- Aventurando-se pelo Reino nas Plantas III - Educação Ambiental - CDCC USP São Carlos - Resgate das brincadeiras e dos brinquedos praticados pelos pais - São Paulo Cultural - Ampliando a sala de aula - Descobrindo a Natureza - Arte Nossa - Aldemir Martins - Às margens da Represa - Hidrovia Tietê-Paraná - Buritama - Médias e Medidas - Marcas do Tempo - Charles Chaplin - Adolescência em 3 tempos - A dinâmica cadeia alimentar
- Aventurando-se pelo Reino das Plantas II - Cantando e discutindo a Música Popular Brasileira - Alimentos em (inter)ação: minha horta - Resgate das brincadeiras e dos brinquedos praticados pelos pais - Ampliando a sala de aula - Descobrindo a natureza - São Paulo Cultural - Brasil, Espanha, Estados Unidos - Línguas estrangeiras - Espanhol e Inglês no Sítio Hipona - Marcas do Tempo - Às margens da Represa - Eu leio - Médias e Medidas - Conflito Político/Religioso na Irlanda do Norte - Resgatando a Arte Circense
- Resgatando a História Local e Regional - Visitação a Japurá e Vila Ventura - Ampliando a sala de aula - Descobrindo a natureza - Às margens da Represa - O Jornal - Água, fonte de vida - Água, fonte de vida - O resgate da arte circense
- Mundo da leitura - Portinari - As cores do Túnel - Água, Terra e muita sensibilidade